terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sobre lixar/polir em cima das unhas




Ola pessoal! Td bem?

Vou falar rapidinho sobre esse assunto importante!
Sinceramente, eu nunca, nunquinha lixo minhas unhas ou deixo alguém lixá-las na parte de cima.
Não precisa ser uma expert dermatologista pra pensar um pouco sobre isso: a unha é formada por camadas e a lixa "tira" essas camadas deixando a unha fraquinha, fraquinha...
Tem a ver com o lance da queratina que vai sendo removida.

Aí vc me diz: mas elas estão irregulares ou descamando!
Vc pode optar em passar um polidor somente no local afetado ou mesmo usar algum nivelador. 
Existem bases niveladoras no mercado, como por exemplo, da Risqué.




Não usei, sou alérgica e opto por polir o local... :-).

Sempre que vou em alguma manicure nova ou mesmo na minha de sempre que, as vezes,  "esquece" e quer polir as minhas unhas, um sonoro "não" em tom educado, eu solto... rsss.
Na verdade, eu não gosto que ninguém lixe as minhas unhas que não seja eu mesma, mas esse é um outro tópico! Rs.

Otimo dia a todo(as).

Bjks mil!
Wan.

2 comentários:

  1. Pois então somos duas...também não suporto que lixem minhas unhas, uma pela agonia que tenho do processo e outra que as manicures em geral nunca lixam como eu gosto e ainda deixam aquelas rebarbas que acabam com o acabamento do esmalte...Enfim prefiro lixar minha unhasinha e deixar pra manicure só tirar a cuticula e passar o esmalte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! Agonia e rebarbas... ODEEEIOOO! rsrsrsrsrs.

      Excluir