quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A tal "respiração" das unhas

Ola pessoal! Tudo bem?

Mais um assunto "polêmico" quando falamos de unhas: a tal "respiração"!
É importante começar dizendo que as unhas não "respiram", pois são compostas de tecido mortinho, mortinho...
Sendo assim, vamos chamar de "pausa" ou "descanso" de esmaltes... Rs.
Se faz necessário SIM!
Motivo simples: esmaltes (hipoalergênicos ou não) contém diversas "químicas" em suas composições e nossas unhas precisam ser "desintoxicadas" nesse processo de "pausa".
A acetona também dá uma prejudicada. Existem algumas que são menos agressivas no mercado, mas são mais "caras" que as convencionais.




Minha dica: 

Tiro meu esmalte geralmente na quinta a noite. Opto pelo uso da acetona convencional mesmo (mais barata).
Lixo - como já disse no tópico de ontem, eu mesma lixo minhas unhas. Vou fazer um post sobre isso :-)
Lavo bem minhas mãos com um bom sabonete e água mesmo gente! Dica: tiro antes do banho.

Hidratação nesse intervalo sem esmaltes, é fundamental!
Eu estou usando esse creme que ganhei de aniversário de uns amigos fofos: Nativa SPA Creme para Mãos Refrescante Melissa + Alecrim, 75g


Além de tudo, o cheiro é ótimo! É uma misturinha super agradável! Os homens com quem eu trabalho quando passo, adoram! kkk!
Pediram o nome pra comprar para as suas respectivas mulheres. Rsss.
Ah! E dura muito! Carrego na bolsa e uso, pelo menos, 3 vezes ao dia e já faz uns 5 meses que está na minha bolsa! Agora está no fim, claro!


Sexta-feira, trabalho sem esmaltes, quando não tenho nenhum evento na sexta-feira a noite, claro! Rs.
Sábado ou vou na manicure, ou eu mesma faço minhas unhas - também vou postar sobre isso.

Espero que tenham gostado e, o principal, sido útil!

Bjks mil!
Wan.



Nenhum comentário:

Postar um comentário