domingo, 15 de setembro de 2013

Minha alergia a esmaltes: parte 1!

Pois é Gentem!

Eu sou alérgica a esmaltes e descobri isso da pior forma possível.

Aos 15 anos, tive uma irritação próximo à boca, uma coceirinha que foi aumentando... Viraram bolhinhas de água, estouraram!

Virou sangue... ECA!

Sem dinheiro, sem médico, corri da farmácia com a mamãe... Não me lembro o que me deram, mas até caneta bic minha mãe fez eu riscar na cara! Show de horror.

Naquele tempo (lá por 1998... Olha a idade denunciada!), passou, virou uma mancha e a vida seguiu.

Logo comecei a trabalhar e fazer faculdade (sim, nessa sequência, como muitos brasileiros que precisam pagar seus estudos com muuuuuuuito sacrifício!). Fui parar numa indústria farmacêutica, a estagio e lá, elas (as bolhinhas de água) apareceram de novo!!!!
Dessa vez, perto da boca e nas pálpebras móveis (que chique falar assim! haha!).

Sem muito dinheiro, mas sobrando um pouquinho devido a bolsa na faculdade, corri no Hospital e lá, o diagnóstico triste: alergia a esmaltes!!! Tcham!!! Assim dramático!

Caiu a ficha: ao tocar as partes do rosto com o esmalte nas unhas, coçar os olhos e toco muito a região da boca quando estou pensando em frente ao computador (repare, vc tb. deve fazer isso!), a pele rejeitava um componente alérgico do esmalte e dava tudo isso que eu escrevi acima.

Saí do consultório com a receita de antialérgico (faz tempo e não me lembro o nome) e também, uma receita de creme pra manipular e tirar a mancha horrível que ficou no meu rosto (hoje não tem mais nada, ufa!).

Bom... falando de coisa boa, eu achei essa marca linda, preço acessível e super indico pra vc, alérgica como eu, testar: Ludurana!

Alguns são ralos (problema de muitos esmaltes antialérgicos!), mas os mais escuros, que eu mais adoro, cobrem bem!

Testem, tem em toda perfumaria!

DICA: pra quem curte um preto, a cor noite escura da Ludurana é espetáculo! :-)

Depois volto com mais coisas sobre alergia a esmaltes... Meu probleminha... rsrsrs.




Bjks mil!

Wan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário